<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 28, 2005

30ª Jornada (24 Abril 2005) 

Beira-Mar 0 - FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 0 ( Duarte Gomes – Lisboa)


- 33´Entrada por trás de Alcaraz sobre Postiga, que nas leis dá cartão vermelho directo, mas nem amarelo viu...é o sistema.

- 60´ PÉNALTI escandaloso sobre DIEGO não marcado.Era pénalti e cartão vermelho ao guarda-redes. Diego isola-se, evita o guarda-redes e vai marcar golo quando este levanta uma perna e rasteira-o: amarelo para Diego, por «simulação». Sem palavras...

- 82´ Outro PÉNALTI escandaloso sobre IBSON não marcado. Os especialistas em arbitragem até falam de uma grande penalidade em dose dupla.Alcaraz fez falta sobre Ibson e na mesma jogada jogou a bola com a mão: Ibson vai entrar na área do Beira-Mar quando é literalmente agredido a pontapé por um jogador aveirense. Nem pénalti, nem vermelho, nem amarelo. Imaginem se estes pénaltis fossem na grande área do FCPORTO...


Estoril 1 - Galinâceos 2 (Hélio Santos - Lisboa )

Qual a novidade desta ROUBALHEIRA? Com um trio de arbitragem com cartão de sócio encarnado, que ainda tiveram a lata de pedir umas botas vermelhas para que não houvessem dúvidas, com duas equipas do mesmo dono, com o director da SAD “adversaria” a afirmar que o Estoril não podia estragar a caminhada da lampionagem, (viram a cara de enjoado do Antonio Figueiredo quando o Estoril estava a ganhar?), perante tudo isto a novidade seria ter havido VERDADE DESPORTIVA, coisa que a “instituição” desconhece, pois os seus salazarentos triunfos estão impregnados de trafulhices, branqueadas pelo Imperio Salazarista, pelo Imperio das Abolas e Records, os governantes. O NOJO do costume. A CORJA do costume. Havia tanto e tanto para dizer mas não tenho tempo. Ainda assim há mais:

- Jogo disputado num Estádio IRREGULAR segundo os Regulamentos da Liga, mas no pasa nada...

- Diz os Avantes que foi a vontade de Deus que levou o Benfica à vitória no Algarve. Não foi o rigor disciplinar desigual do árbitro, nem o penalty esquecido, nem os 27 livres de que falava Litos à entrada da área do Estoril, até que um deles finalmente resultasse, nem os 30 mil adeptos de um lado e os 6 do outro, neste jogo em casa do Estoril. Foi a vontade de Deus.

- 26´ Expulsão do jogador do Estoril, Rui Duarte...26 minutos, duas faltas, 2 cartões amarelos...ah valentes!!

- 37´ PÉNALTI CONTRA O BENFICA não marcado.O Benfica perde por 0-1, há um canto a favor do Estoril e, nas barbas do árbitro, Ricardo Rocha aplica um gasganete num jogador do Estoril, impedindo-o de saltar à bola e só o largando quando o viu por terra. Passado uma e duas vezes na televisão, o lance só conseguiu deixar dúvidas ao comentador de serviço, que viu os dois jogadores «a agarrarem-se mutuamente». Era penalty e, muito possivelmente, o 0- 2.

- 76´ FALTA QUE ORIGINA 1º GOLO DO BENFICA não existe. Diz o Jorge Coroado: Falta mal assinalada. A infracção é cometida pelo Petit que, com o pé direito, atinge o adversário na perna esquerda. O livre deveria ter sido assinalado ao contrário.

- 79´ EXPULSÃO ANEDÓTICA DO JOGADOR DO ESTORIL. Diz o Jorge Coroado:” Não se viu razão objectiva que o justificasse”.

- E muito mais...É preciso mais palavras? De salientar que o ex-árbitro ladrão lampião chamado António Rola, acha que tudo acima não existiu...E andou ele anos e anos a árbitrar jogos de futebol, já se vê com que imparcialidade...mesmo já retirado da arbitragem não consegue disfarçar o seu fanatismo lampiónico.




Gatinhos 0 - Académica 0 (João Vilas Boas - Braga)

- 24´ 0-0 no marcador, um jogador da Académica isola-se a caminho da área do Sporting quando Polga corta a bola ostensivamente com a mão. É lance para vermelho, em qualquer compêndio de arbitragem. Mas não em Alvalade: o árbitro vem de lá detrás, muito devagar, com tempo mais que suficiente para pensar no que fazer, mete a mão ao bolso e saca... amarelo. É o sistema!!!

Comments:

29ª Jornada ( 17 Abril 2005) 

FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 2 - Setúbal 1 ( Paulo Baptista – Portalegre)


Mesmo com o APITO ENCORNADO, em toda a sua força, estamos aí para discutir na recta final o campeonato da mentira lampiónica. Mas mais um branqueamento dos pasquins do costume...alguèm leu , ouviu na RTP, SIC, TVI alguma “revolta” pelo golo irregular do Setubal? Ah...ouvi, num pequeníssimo resumo na TVI , o jornalista a comentar o fora-de-jogo, mas deve ter sido um percalço...está lixado.

- 26´ GOLO EM FORA-DE-JOGO DO SETÚBAL. Mas não interessa nada...

- 92´ Fora-de-jogo inexistente marcado a Luís Fabiano quando se preparava para marcar golo.

Galinâceos 1 - Leiria 1 (João Ferreira - Setúbal)

Factos: - João Ferreira apitou o seu terceiro jogo na Luz esta época.
-E que, nos 14 jogos que disputaram fora de casa, os benfiquistas foram "apitados" por 7 árbitros apenas.

- 21´ Começa o festival lampiónico do João Ferreira. Marca uma falta perigosa no vértice da área sobre Simão , falta essa que nunca existiu...bravo!!!

- 66´ Fora-de-jogo mal assinalado a Krpan quando se isolava para a baliza lampiona...João Ferreira e seus muchachos não brincam em serviço.

- 82´PERDOADA EXPULSÃO A PETIT. Uma situação que se repete jogo atrás jogo, mas o caceteiro nunca é punido. Petit resteira por trás Fábio Felício, atingindo-o com a perna direita nos tendões e com o pé esquerdo varreu o adversário. Cartão vermelho claríssimo não amostrado. Assim se fazem campeões da aldrabice.

- 93´ FALTA QUE ORIGINA GOLO LAMPIÃO NÃO EXISTE. Para terminar em beleza nada melhor que mais um escândalo. Karadas ganha posição, abrindo os braços e com o braço direito, impede João Paulo de saltar. Falta de Karadas e não ao contrário. Uma VERGONHA!!!



Moreirense 1 - Gatinhos 3 (Mário Mendes - Coimbra)

- 55´ Fora-de-jogo mal assinalado a Lito quando se isolava para a baliza lagarta. É o sistema...

- 79´ Miguel Garcia devia ter visto Cartão vermelho por entrada violenta sobre Demétrios. É o sistema..

Comments:

terça-feira, abril 12, 2005

28ª Jornada ( 10 Abril 2005) 

Boavista 1 - FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 0 ( Paulo Costa – Porto)


Partes do texto abaixo foram retiradas de várias análises que li fantásticas...

Antes de mais devo dizer que está na altura de a Policica Judiciaria investigar a sério no futebol e descobrir o que se passa e quem são realmente as "caras do sistema" pois uma equipa que escana o bujão e se comporta como uma equipa dos campeonatos regionais contra os pseudo-grandes da 2ª circular, levando e leva na peida 14 golos sofridos e depois recebe o FCPorto com uma postura como se se tratasse do jogo que decidiria o campeonato tem muito a esconder com certeza. Agora passemos ao jogo:

A filo-paulada de Pacheco reencontrou-se misteriosamente... os jogadores do boavista fartaram-se de distribuir cacetada por tudo quanto fosse azul-e-branco e a condescência do árbitro, que do Porto só tem a morada - tão vermelha-e-branca foi a sua actuação - que a única coisa que o FCPorto podia fazer era tentar nao ter nenhum jogador expulso e tentar não sofrer golos... mas até nesse capitulo o homem do apito quis intervir inventando uma falta não se sabe bem como a favor do Boavista que acabou por dar em golo para os caceteiros,... enfim... pelo caminho:

- Postiga que se isolava para a baliza do regressado Carlos, subsitituindo o frangueiro suspenso William, foi brutalmente placado tendo o agressor se safado com um misero amarelo, quando o lance pedia vermelho;

- Diego foi AGREDIDO a pontapé, DENTRO DA AREA do Boavista e o arbitro deixa andar como se fosse a coisa mais natural do mundo;

- Bosingwa vê amarelo por pretenso jogo perigoso, num lance em que tanto ele como o caceteiro esticam a perna e bosingwa acerta APENAS E UNICAMENTE na bola!!! depois disso viram-se pelo menos uns 4 lances identicos, favoraveis ao Boavista em q o apito devia estar entupido... para completar a pintura:

- Ivanildo inaugura a sua folha de cartoes ao levar um cartão por tentar disputar a bola nas alturas com um dos maiores caceteiros do jogo;

... Postiga esteve estendido no relvado queixando-se de dores numa perna - foi substituido devido a essa pequena mazela - e o Boavista, alegremente, seguiu com o seu ataque...depois um dos caceteiros atirou-se para o chao e ficaram todos chateados pelo FCP nao deitar a bola fora...

Enfim!!! já o tinha dito há 15 dias e volto a dizê-lo hoje : "ROUBAR É COM UMA PISTOLA"

Entretanto iam-se marcando faltas consecutivas contra o FCP e em lances identicos o apito entupia para não ser falta a favor do FCP... não me consta que tenham existido "acontecimentos" no túnel...(para a próxima devem fazer explodir a merda da pantera!!!)

Nota: os meus comentarios referem-se apenas aos primeiros 70 minutos do jogo, no fim dos quais o nojo que ja metia a maneira como o Boavista era empurrado para a frente e constantemente defendido pelo arbitro me fez simplesmente abandonar o visionamento da partida e ir fazer algo mais construtivo!!!

Mais palhaçadas resumidas:

- Ignorou, de forma incompreensível ( ou se calhar nem por isso) faltas para cartão e sucessivas de jogadores como Tiago, Cadu , Carlos Fernandes e Tonito...mas nada...

- Guga empurra Jorge Costa, mas marca contrário...tudo normal...

- Marca uma falta sobre J. Costa , quando Fabiano ficava com a bola pronto a marcar...é tudo cirurgico...roubos de alta classe...

- 9´ Carlos Fernandes faz uma falta sobre Bosingwa para pelo menos amarelo, mas nada...

- 16´ Hélder Postiga vê amarelo por uma falta que não fez...para rir...

- 24´ PÉNALTI SOBRE DIEGO NÃO MARCADO e EXPULSÂO PERDOADA. Toñito agride Diego dentro da área, mas nem pénalti nem cartão vermelho...continuamos a rir...

- 29´ Cadu faz falta sobre Postiga para amarelo claríssimo, mas nada....é só rir...

- 86´ Por fim, já com a CONSCIÊNCIA MUITO PESADA, não deu o cartão vermelho ao Pedro Emanuel, mas que os jornalistas nãos e fartaram e falar e comentar, os mesmos que se calaram no PÉNALTI A FAVOR DO FCPORTO NÃO MARCADO.


Rio Ave 1 - Galinâceos 0 ( )

Quando os amiguinhos vestidos de preto, não se transformam em capuchinos vermelhos dá nisto: derrota e pequenos registos de cartões amarelos mal amostrados...

- 65' Paulo César não está em fora-de-jogo quando fugia pelo lado esquerdo do seu ataque para a baliza lampiona...

- 81' Miguelito viu um cartão amarelo anedótico, num lance com João Pereira...



Gatinhos 1 - Beira-mar 0 (Elmano Santos - Madeira)

- 13' Rochemback deveria ter visto cartão amarelo por falta dura sobre Beto...mas nada...é o sistema!!!

- 32 minutos de jogo - Resultado 0-0 - O Beira-Mar chega ao golo através de um remate de cabeça em arco de McPhee, correspondendo a um cruzamento do lado esquerdo do seu ataque, mas o árbitro anula o lance por pretenso fora-de-jogo do jogador aveirense, que na realidade não existiu, Paíto estava a colocá-lo em jogo.

- 76´Hugo Viana cometeu falta sobre Rui LIma ao entrar com a sola do pé e atingindo de forma perigosa o adversário. Ficou por mostrar ao infractor o respectivo cartão amarelo.


É esta a Verdade Desportiva que eles gostam...

Comments:

segunda-feira, abril 04, 2005

27ª Jornada ( 3 Abril 2005) 

FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 1 – Gil Vicente 0 ( Olegário Benquerença – Leiria)


- 10´ PÉNALTI CONTRA O GIL VICENTE NÃO ASSINALADO. As instruções são claras: tentar prejudicar o FCPORTO até onde mais puderem...Carlos Carneiro cortou a bola ostensivamente com o braço mna grande área. Pénalti claríssimo...mas nada!!!

- 37´ Golo do FCP completamente limpo,com um jogador claramente a agarrar Helder Postiga e outro a agarrar Jorge Costa, são mesmo os defesas gilistas que impedem o seu guarda-redes de segurar a bola...

- 50´Para compensar penalti nao assinalado por mão na bola de Jorge Costa...se o primeiro na outra área não são marcados porque motivo seria este?

- Um amarelo a Bosingwa por segurar a bola com a mao depois de este sofrer uma falta que seria assinalada em qualquer estadio do mundo (mesmo contra o benfica) foi ridiculo!!!!

- Benquerença foi demasiado perdulário com as constantes faltas cometidas sobre o ataque portista, de cada vez que um jogador levava a bola para a baliza do Gil era prontamente derrubado...



Galinâceos 4 – Marítimo 3 ( Paulo Baptista – Portalegre)

O Maritimo obrigou mais uma vez à subtil intervenção dos homens do apito. Com fraquezas aberrantes na defesa e na baliza (votal moreira, que estás perdoado!!!) o Benfica passou de um resultado confortavel (3-1) para um incomodo empate a 3 até que, num lance, o cirurgico bandeirinha inventou um fora-de-jogo a um avançado madeirense quando este se isolava no caminho da baliza com a bola dominada e o mesmo bandeirinha, na segunda parte, fechou os olhos ao fora de jogo de Nuno Gomes que se encontrava precisamente na zona onde Mantorras recebe a bola para fazer o 4 a 3... O golo anulado a Nuno Gomes é para muitos ridículamente anulado, curioso é constatar que, o toque que Nuno Gomes dá na bola com o braço é identico ao que Jorge Costa faz no Dragão (no Porto era penalti, em Lisboa não era mão...)

- 17´ Mais uma falta e cartão amarelo arrancada pelo palhaço Simão...não existiu nem falta e consequentemente nem o cartão...

- 41´ Alan isola-se para baliza lampiona , mas é marcado um incrível fora-de-jogo, quando Luisão está acolocar em jogo o jogador marítimista...uma palhaçada...tudo cirurgico.

- A palhaçada lampiónica continua...



Boavista 0 - Gatinhos 4 (Lucílio Baptista - Setúbal)
Um facto a constatar é o de que, na verdade, o Sporting com Lucilio Baptista a apitar não perde nem que a "vaca tussa" ...

- 56´ Penálti não assinalado sobre Zé Manel, é tão pénalti como o marcado sobre Liedson. Só que este não foi marcado , e o do Sporting foi...deve ser o Sistema.

- 58´ A falta ridicula q assinalou a Pedro Barbosa nao era desculpa para lhe "perdoar" o 2º amarelo (a falta nao existiu, certo, mas foi assinalada, e se a assinalou devia ter mostrado o amarelo conforme mandam as leis de jogo)...

- 68´ As duvidas que Lucilio Baptista teve e que o levaram a nao assinalar um penalti sobre Zé Nando nao as teve em lance identico sobre Liedson...

- Nota para as cenas de pugilato que se verificaram nos tuneis para os balnearios, que levaram à intervenção da Polícia e a uma queixa-crime por agressao contra Pedro Barbosa.... O Boavista acusa Sá Pinto, jogador do Sporting, de ter agredido o director-executivo da SAD boavisteira, João Freitas a soco, no final do jogo, e à cotovelada, no intervalo.

Comments:

26ª Jornada ( 20 Março 2005 ) 

Sporting 2 - FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 0 ( João Ferreira – Setúbal)


Mais um ROUBO MONUMENTAL do João Ferreira, o mesmo do Guimarães-FCPORTO, que não vi agressões bárbaras aos jogadores do FCP... E, como se dez contra onze não fosse já suficiente, o mesmo sr. João Ferreira, fez uma arbitragem escandalosamente caseira em tudo, desde o critério disciplinar à avaliação das faltas.

- 33´McCarthy mal expulso...incrivel expulsão...Rui Jorge está sentado em cima de McCarthy e eles faz um chega pra lá e é expulso!!!! opinião unanime de Jorge Coroado/Soares Dias/Rosa Santos. Perseguição ao McCarthy, quando antes já tinha havido lances mais duros, sem que fossem punidos.

- Minutos antes, o mesmo sr. João Ferreira fez que não viu uma entrada para aleijar do Beto sobre o Quaresma - que não tinha sido, aliás, a primeira. Já tinha feito mesmo sobre Ibson.

- 60´ Seitaridis mal expulso...outra incrivel expulsão...Foi penalti, mas era cartão amarelo... não tendo ele cortado com a mão uma bola que fosse a caminho da baliza, a sanção correspondente era o cartão amarelo e não o vermelho. É o Sistema.

- Quarto-árbitro em abraços e beijos esfusiantes com treinador adjunto do Sporting: " Somos Madeirenses, somos amigos, fizemos o trabalhilho completo...vamos festejar."

- Com tudo isto o FCPORTO perde o jogo, com duas expulsões injustas, como ainda perde 2 dos jogadores mais influentes para os proximos jogos. É o apito encornado.

- Quem é este João Ferreira? O mesmo do Guimarães - FCPORTO , que não viu entre outras coisas:
- Jogador do Guimarães partiu o nariz ao Areias, mas ele nada viu...
- Agressão brutal ao Costinha, mas João Ferreira nada viu...
- Segundo golo do Guimarães num escandaloso fora-de-jogo, mas João Ferreira nada viu...
- Para terminar em beleza, Victor Fernandez punido com 15 dias de suspensão por dizer ao árbitro: " Foi Falta".


Setúbal 0 - Galinâceos 2 ( João Vilas Boas – Braga)


- Para o jogo não ser muito díficil, mostra-se CARTÃO VERMELHO ao Veríssimo( quanto pagaram a este ex-lampião?) aos 25´ da primeira parte , por uma falta que em 99,999% dos casos só dá amarelo, enquanto que o caceteiro-mor Petit continua impune.

- Passados uns minutos o Manuel Fernandes fez uma entrada por trás, também punivel com um cartão vermelho, mas neste caso as circunstâncias eram outras ... era uma camisola vermelha, daquelas que existem 6 milhões.Palhaços!!!

Comments:

2ª Mão Oitavos-de-Final Liga dos Campeões ( 15 Março 2005) 

INTER DE MILÃO 3 - FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 1


- Mais uma vez os jogadores do Inter poderam dar a cacetada que quiseram que nunca eram punidos, então aquele Materazzi ...depois do recital de porrada da 1ªmão, repetiu a proeza...enfim.

- O que diz as leis da FIFA sobre entradas por trás? Exactamente: EXPULSÃO. Então porque motivo isso não aconteceu ao Zanetti. 24' - Cartão amarelo para Cristiano Zanetti, por falta por trás sobre Diego.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!