<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 28, 2005

30ª Jornada (24 Abril 2005) 

Beira-Mar 0 - FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 0 ( Duarte Gomes – Lisboa)


- 33´Entrada por trás de Alcaraz sobre Postiga, que nas leis dá cartão vermelho directo, mas nem amarelo viu...é o sistema.

- 60´ PÉNALTI escandaloso sobre DIEGO não marcado.Era pénalti e cartão vermelho ao guarda-redes. Diego isola-se, evita o guarda-redes e vai marcar golo quando este levanta uma perna e rasteira-o: amarelo para Diego, por «simulação». Sem palavras...

- 82´ Outro PÉNALTI escandaloso sobre IBSON não marcado. Os especialistas em arbitragem até falam de uma grande penalidade em dose dupla.Alcaraz fez falta sobre Ibson e na mesma jogada jogou a bola com a mão: Ibson vai entrar na área do Beira-Mar quando é literalmente agredido a pontapé por um jogador aveirense. Nem pénalti, nem vermelho, nem amarelo. Imaginem se estes pénaltis fossem na grande área do FCPORTO...


Estoril 1 - Galinâceos 2 (Hélio Santos - Lisboa )

Qual a novidade desta ROUBALHEIRA? Com um trio de arbitragem com cartão de sócio encarnado, que ainda tiveram a lata de pedir umas botas vermelhas para que não houvessem dúvidas, com duas equipas do mesmo dono, com o director da SAD “adversaria” a afirmar que o Estoril não podia estragar a caminhada da lampionagem, (viram a cara de enjoado do Antonio Figueiredo quando o Estoril estava a ganhar?), perante tudo isto a novidade seria ter havido VERDADE DESPORTIVA, coisa que a “instituição” desconhece, pois os seus salazarentos triunfos estão impregnados de trafulhices, branqueadas pelo Imperio Salazarista, pelo Imperio das Abolas e Records, os governantes. O NOJO do costume. A CORJA do costume. Havia tanto e tanto para dizer mas não tenho tempo. Ainda assim há mais:

- Jogo disputado num Estádio IRREGULAR segundo os Regulamentos da Liga, mas no pasa nada...

- Diz os Avantes que foi a vontade de Deus que levou o Benfica à vitória no Algarve. Não foi o rigor disciplinar desigual do árbitro, nem o penalty esquecido, nem os 27 livres de que falava Litos à entrada da área do Estoril, até que um deles finalmente resultasse, nem os 30 mil adeptos de um lado e os 6 do outro, neste jogo em casa do Estoril. Foi a vontade de Deus.

- 26´ Expulsão do jogador do Estoril, Rui Duarte...26 minutos, duas faltas, 2 cartões amarelos...ah valentes!!

- 37´ PÉNALTI CONTRA O BENFICA não marcado.O Benfica perde por 0-1, há um canto a favor do Estoril e, nas barbas do árbitro, Ricardo Rocha aplica um gasganete num jogador do Estoril, impedindo-o de saltar à bola e só o largando quando o viu por terra. Passado uma e duas vezes na televisão, o lance só conseguiu deixar dúvidas ao comentador de serviço, que viu os dois jogadores «a agarrarem-se mutuamente». Era penalty e, muito possivelmente, o 0- 2.

- 76´ FALTA QUE ORIGINA 1º GOLO DO BENFICA não existe. Diz o Jorge Coroado: Falta mal assinalada. A infracção é cometida pelo Petit que, com o pé direito, atinge o adversário na perna esquerda. O livre deveria ter sido assinalado ao contrário.

- 79´ EXPULSÃO ANEDÓTICA DO JOGADOR DO ESTORIL. Diz o Jorge Coroado:” Não se viu razão objectiva que o justificasse”.

- E muito mais...É preciso mais palavras? De salientar que o ex-árbitro ladrão lampião chamado António Rola, acha que tudo acima não existiu...E andou ele anos e anos a árbitrar jogos de futebol, já se vê com que imparcialidade...mesmo já retirado da arbitragem não consegue disfarçar o seu fanatismo lampiónico.




Gatinhos 0 - Académica 0 (João Vilas Boas - Braga)

- 24´ 0-0 no marcador, um jogador da Académica isola-se a caminho da área do Sporting quando Polga corta a bola ostensivamente com a mão. É lance para vermelho, em qualquer compêndio de arbitragem. Mas não em Alvalade: o árbitro vem de lá detrás, muito devagar, com tempo mais que suficiente para pensar no que fazer, mete a mão ao bolso e saca... amarelo. É o sistema!!!

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!