<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 11, 2008

22ª JORNADA (09 MARÇO 2008) 

FCPORTO 1 – ACADÉMICA 0 (COSME MACHADO – BRAGA)

- 77' Perdoada expulsão do jogador da Académica.O cartão amarelo mostrado a Lito não se ajusta, em função do contacto posterior com a sola da bota no pé de Lucho. Diz JC:” Manifestamente curto o cartão exibido. A entrada foi apresentada frontalmente e com a sola da bota atingindo o adversário. A lei é clara quando determina como meio a exibição de cartão vermelho. Trata-se de conduta violenta.”

- 90'+1' Expulsão injusta do jogador do FCPorto. Não é justo o vermelho que ditou a expulsão de Mariano, por falta sobre Paulo Sérgio. Diz SD:” Acho que há um certo exagero no vermelho, pois, antes, o Mariano sofreu uma falta que não foi marcada. A jogada prossegue, ele perde a bola e, na tentativa de recuperar, deu um toque no jogador da Académica, mas insuficiente para o vermelho. Exagerado.” Reforça RS:” Penso que está errada. Ao expulsar um, deveria expulsar o da Académica também. Ou, então, metia o cartão no bornal. Primeiro, Mariano é que foi agredido. É fácil pôr certos jogadores na rua, mas faz-se tábua rasa. Foi uma má decisão, deveria ter mostrado vermelho os dois.”

- Resumindo: PERDOADA EXPULSÃO DE UM JOGADOR DA ACADÉMICA E EXPULSÃO DO JOGADOR DO FCPORTO INJUSTA.



BENFICA 2 – U.LEIRIA 1 ( VASCO SANTOS – PORTO)

-18' Fora-de-jogo mal assinalado quando jogador do Leiria se isolava.O leiriense Sougou está em posição regular no momento em que o seu colega de equipa Harison lhe endossa a bola. Diz SD:” Não. O fora de jogo é mal assinalado ao jogador do Leiria. Quando a bola é passada por Harison o colega Sougou estava em situação regular. Mal o árbitro assistente a assinalar tal infracção.” RS:” Não existe qualquer posição irregular do jogador do Leiria no momento do passe de Harison. Sougou podia ter criado perigo, mas o árbitro assistente não permitiu.” AR:” O jogador do Leiria não está em fora de jogo no momento do passe do seu colega. Posição legal de Sougou e esteve mal o árbitro assistente ao dar a indicação da infracção que afinal de contas não se verificou.”

-20' Mais um fora-de-jogo mal assinalado quando jogador do Leiria se isolava. O defesa-esquerdo Patrick encontrava-se em jogo em relação à linha defensiva do Benfica quando a bola lhe é colocada nos pés. Diz RS:” Não existe, uma vez mais, qualquer posição irregular do jogador do Leiria. Desta feita, Patrick está ligeiramente atrás da linha de defesa da equipa do Benfica. Mal o árbitro assistente.” AR:” Não. O jogador do Leiria no momento em que a bola foi endossada tinha entre si e a linha de baliza dois adversários, pelo que foi indicado um fora de jogo inexistente .”

- Resumindo: FORAS-DE-JOGO MAL ASSINALADOS AO ATAQUE DO U.LEIRIA QUANDO OS SEUS JOGADORES SE ISOLAVAM PARA BALIZA BENFIQUISTA.



GUIMARÃES 2 – SPORTING 0 (LUCÍLIO BAPTISTA - SETÚBAL)

- Nada a assinalar.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!