<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, março 05, 2008

21ª JORNADA (02 MARÇO 2008) 

BOAVISTA 0 – FCPORTO 0 (DUARTE GOMES – LISBOA)

- 86' Golo mal anulado ao FCPORTO. O golo de Stepanov é bem anulado por fora-de-jogo do central do FC Porto? (O fiscal-de-linha deve ter visto um cabelo de Stepanov deslocado, só pode). Diz RS:” Partindo do princípio de que o árbitro assistente tinha dúvidas, teria de dar o benefício a quem ataca. Na minha opinião errou ao assinalar fora-de-jogo.”

- 90'+2' Perdoada expulsão de um jogador do Boavista.A entrada de Hussaine sobre Fucile deveria ter sido punida com a amostragem de cartão vermelho. Diz JC:” Hussaine deveria ter visto o cartão vermelho, com relatório circunstanciado e sem possibilidade de recurso.” SD:” Não há qualquer dúvida de que Hussaine tem uma entrada violenta sobre o jogador do FC Porto. Com a sola da bota, atinge a perna de Fucile, justificando um cartão vermelho.” RS:” A entrada de Hussaine sobre Fucile foi violenta e isso combate-se com cartões vermelhos. O árbitro esteve mais preocupado em mostrar um cartão amarelo ao Tarik simplesmente por ter feito uma reclamação.” AR:” Hussaine entrou de pitons
na perna do adversário de forma violenta, justificando-se aqui a exibição do cartão vermelho. O jogador deveria ter sido expulso.”

- Resumindo: GOLO MAL ANULADO AO FCPORTO (AS IMAGENS NÃO ESCLARECEM NADA) E PERDOADA EXPULSÃO DE UM JOGADOR DO BOAVISTA.



SPORTING 1 – BENFICA 1 (PAULO PARATY - PORTO)

- 16' Penálti contra o Sporting não assinalado.Miguel Veloso joga a bola com a mão dentro da sua grande área após o cruzamento de Cardozo?(sinceramente acho que não foi penálti) Diz JC:” Miguel Veloso, com a mão direita, fez um movimento ligeiro que desvia a trajectória da bola. O árbitro pela posição ocupada dificilmente terá visto. A responsabilidade recai sobre o assistente José Cardinal.” AR:” Independentemente de o remate ser perto do jogador do Sporting este de uma forma discreta joga a bola com o braço direito cortando assim a sua trajectória. Ficou por sancionar uma grande penalidade.”

- 50' Perdoada expulsão de um jogador do Benfica.Cardozo agride Tonel com uma cotovelada. O jogador encarnado deveria ter sido expulso por Paulo Paraty. Diz JC:” A imagem é inequívoca. Cardozo atingiu Tonel com uma cotovelada no peito e no queixo. Não lhe partiu a "queixada", mas a infracção era motivo suficiente para a exibição do cartão vermelho. Decisão errada do árbitro Paulo Paraty.” RS:” Em primeiro lugar, quem deveria ter sido expulso era Tonel pela entrada que efectuou antes, com os pitons, sobre o avançado do Benfica. Cardozo acabou por dar uma cotovelada e o árbitro devia ter expulsado os dois jogadores.” AR:” Podemos observar é que Tonel teve uma entrada de pitons na perna de Cardozo e este, depois, tentou tirar de esforço sobre o adversário, e com o cotovelo do braço direito atingiu o peito e o queixo do Tonel. Justificava-se o cartão vermelho.”





- 54´ Perdoada expulsão de Katsouranis por agressão a João Moutinho. (Não houve análise ao lance)






- 60' Penálti contra o Benfica não assinalado. Há falta de Léo sobre Vukcevic dentro da grande área do Benfica. Devia ser penálti. Diz JC:”Vukcevic protegeu a bola, mas Léo entrou com tudo, derrubando o montenegrino em falta. Motivo para assinalar grande penalidade. Terá o árbitro entendido que foi o sportinguista que provocou o contacto. Mal o árbitro.” SD:”Léo, de facto, ao tentar disputar a bola, empurra o jogador do Sporting e como a falta ocorreu dentro da grande área existe motivo para assinalar grande penalidade. A falta ocorreu no lado contrário em que o árbitro estava.” RS:”É a única grande penalidade que vejo que tenha sido cometida no jogo e que não foi assinalada. O árbitro deveria ter marcado grande penalidade, pois há um empurrão de Léo pelas costas de Vukcevic.” AR:”Sim. Léo teve uma entrada sobre o adversário por trás, vindo a empurrar o mesmo pelas costas e, sendo que a falta foi dentro da grande área, ajustava-se que o árbitro assinalasse a grande penalidade contra o Benfica. Decisão errada de Paulo Paraty.”




- 90' Katsouranis faz falta sobre Purovic dentro da grande área? Ficou por assinalar uma grande penalidade contra o Benfica? Os ex-árbitros dizem que não, mas tenho muitas dúvidas.

Resumindo: PERDOADAS DUAS EXPULSÕES DE JOGADORES DO BENFICA E UM PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA PERDOADO( TENHO MUITAS DÚVIDAS) E UM PENÁLTI A FAVOR DO SPORTING POR ASSINALAR(CLARÍSSIMO). DÚVIDAS NUM OUTRO PENÁLTI CONTRA O BENFICA NUMA FALTA DE KATSOURANIS SOBRE VUKCEVIC.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!