<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

20ª JORNADA (24 FEVEREIRO 2008) 

FCPORTO 3 – P.FERREIRA 0 (PAULO COSTA – PORTO)

- 37' Fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do FCPORTO quando dois jogadores se isolavam para a baliza. Foi mal assinalado o fora-de-jogo a Lisandro no momento em que foi lançado por Lucho González. Diz JC:” Não havia qualquer fora-de-jogo de Lisandro. Foi precipitação do árbitro-assistente Nuno Manso, que não se apercebeu da posição, muito provavelmente devido à velocidade com que o lance ocorreu.” SD: “Não há fora-de-jogo do avançado do FC Porto. Quanto muito, poderá estar em linha. Foi um lance muito rápido e o árbitro assistente teve dificuldade em descortiná-lo.” RS:” Lisandro encontrava-se em possição regular, mas o árbitro-assistente entendeu que ele estava adiantado e errou na indicação que deu ao árbitro principal.” E AR:” Sendo um lance de difícil julgamento para o árbitro-assistente, pudemos através da imagens da televisão verificar que o jogador do FC Porto estava em linha com o penúltimo defesa pacense, logo não se encontrava em posição irregular.”



- 73' Perdoada expulsão do jogador do P.Ferreira. Havia lugar a sanção disciplinar a Furtado no lance em que carregou Raul Meireles. Diz JC:” Indubitavelmente que sim. Furtado não foi disputar a bola mas carregar o jogador portista, deliberadamente com o cotovelo na frente, atingindo-o no pescoço. Cartão vermelho impunha-se e o respectivo livre directo que não foi assinalado.” SD:” É uma situação para cartão vermelho, porque Furtado, com o cotovelo, atinge o pescoço de Raul Meireles e aqui o árbitro deveria ter interrompido o jogo e expulsado o jogador do Paços de Ferreira, mas talvez não se tenha apercebido da gravidade da falta.” RS:” O senhor Furtado atinge com uma cotovelada Raul Meireles. O árbitro pode ter optado pela lei de vantagem, mas deveria ter tido uma atitude disciplinar sobre o jogador, mas nem sequer marcou falta, ficando por mostrar uma cartão vermelho, dado ter-se verificado uma agressão. E AR:” Não terá o árbitro, com certeza, observado o lance, pois caso o tivesse deveria de punir a equipa do Paços de Ferreira com um livre directo e cartão vermelho ao jogador que, sem qualquer hipótese de jogar a bola, deu uma cotovelada no pescoço de Raul Meireles.”

- Resumindo: PERDOADA EXPULSÃO DE UM JOGADOR DO P.FERREIRA MAIS UM FORA-DE-JOGO MAL ASSINALADO QUANDO DOIS JOGADORES DO FCPORTO SE ISOLAVAM PARA A BALIZA.



BENFICA 1 - BRAGA 1 (JORGE SOUSA – PORTO)

- 75' Penálti contra o Benfica não assinalado e respectiva expulsão do jogador benfiquista. Luisão comete falta sobre Jailson dentro da área. Diz SD:” Sim, embora seja um lance de difícil análise. Fica a ideia que existe falta passível de marcação de grande penalidade. Pelo facto de os jogadores estarem concentrados na mesma zona, o árbitro não se terá apercebido e não marcou a grande penalidade.” E RS:” Luisão deu um pontapé nas costas do adversário e não teve qualquer intenção de jogar a bola. Impunha-se marcação de grande penalidade e exibição de cartão vermelho.”

- Resumindo: PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO E CORRESPONDENTE EXPULSÃO PERDOADA.



V.SETÚBAL 1 – SPORTING 0 (OLEGÁRIO BENQUERENÇA - LEIRIA)

- 33' Falta perigosa contra o Sporting no limite da área não assinalada. Leandro Grimi comete falta sobre Bruno Gama. Foi fora ou dentro da área de grande penalidade? Diz SD:” Há, de facto, um toque de Grimi em Bruno Gama. A assinalar falta ,seria fora da grande área, com a marcação de um livre directo.” E RS: Dá a sensação que Grimi faz falta sobre Bruno Gama. A considerar falta, seria fora da grande área.”

- Resumindo: FALTA PERIGOSA CONTRA O SPORTING NÃO ASSINALADA.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!