<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

18ª JORNADA (03 FEVEREIRO 2008) 

FCPORTO 4 – U. LEIRIA 0 (PAULO BAPTISTA – PORTALEGRE)

- Nada a assinalar...



BENFICA 0 – NACIONAL 0 (OLEGÁRIO BENQUERENÇA – LEIRIA)

- 35' Fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do Nacional quando jogador se isolava. Rodrigo isola-se para a baliza, mas o árbitro anula mal por fora-de-jogo...Diz JC:”No momento em que a bola lhe foi passada, Rodrigo estava em posição regular. Precipitação do assistente, mas compreensível, atendendo ao movimento contrário dos defesas - e por estes se encontrarem muito perto do jogador do Nacional.” Reforça RS:” Na minha opinião, não estava fora-de-jogo. Foi muito à queima, mas, de qualquer forma, a jogada foi mal analisada.” E AR:”No momento do passe, o jogador do Nacional estava em posição correcta. Esteve mal o árbitro assistente ao indicar a infracção.”

- 78' Falta perigosa em cima da linha da área contra o Benfica não assinalada e respectivo cartão amarelo por amostrar.Ficou por marcar uma falta de Luisão sobre Lipatin, mesmo em cima da linha de área benfiquista. Diz JC:”Luisão, por trás, derrubou Lipatin, em falta justificadora de pontapé-livre directo e exibição de cartão amarelo. Algo que, de forma cortês, o árbitro... não fez.” Reforça SD:”Ficou por marcar uma infracção em pontapé-livre indirecto contra o Benfica, porque Luisão, por trás, rasteira o jogador do Nacional. Aqui, também o árbitro devia ter agido disciplinarmente com o cartão amarelo. Esteve mal o árbitro ao não ter sancionado esta falta.” E RS:”Não há dúvida de que o árbitro, como internacional que é, tem que assinalar as faltas em qualquer sítio do campo, seja qual for a camisola do jogador em causa. Foi perdoada esta falta a Luisão, tal como antes lhe tinha sido perdoado um cartão amarelo.” E AR:”Luisão, sem hipótese de jogar a bola, teve uma entrada por trás sobre o adversário. Justificava-se aqui a falta técnica e a acção disciplinar. Mal o árbitro ao não considerar nem uma coisa nem outra."

- Resumindo: FORA-DE-JOGO MAL ASSINALADO AO ATAQUE DO NACIONAL QUANDO JOGADOR FICARIA ISOLADO MAIS FALTA PERIGOSA COM RESPECTIVO CARTÃO AMARELO À ENTRADA DA ÁREA DO NACIONAL NÃO ASSINALADOS.



BELENENSES 1 - SPORTING 0 (JORGE SOUSA - PORTO)

- 30' Falta perigosa contra o Sporting por assinalar e perdoada respectiva expulsão do jogador do Sporting por acumulação de cartões amarelos . Existe falta de Tonel sobre Weldon perto da área. Diz SD:” Há, de facto, falta de Tonel sobre Weldon que não é marcada. O jogador do Belenenses leva um toque no pé, fora da área. Como seria uma jogada prometedora, exigia a exibição do cartão amarelo a Tonel, que seria, neste caso, o segundo.” E RS:”Houve falta de Tonel à entrada da área que o árbitro não assinalou. O árbitro deveria ter mostrado, neste caso, o cartão amarelo a Tonel.”

- Resumindo: PERDOADA EXPULSÃO DE UM JOGADOR DO SPORTING.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!