<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, janeiro 30, 2008

17ª JORNADA (27 JANEIRO 2008) 

SPORTING 2 – FCPORTO 0 (CARLOS XISTRA – CASTELO BRANCO)

- 16' Segundo golo do Sporting ilegal.Vukcevic está em posição irregular no lance do segundo golo leonino. Diz JC:”No momento em que o cruzamento é efectuado da direita, Vukcevic vai cabecear quando já se encontrava adiantado em relação ao penúltimo defensor e à linha da bola. Fora-de-jogo de que o assistente, ligeiramente atrasado, não se terá apercebido.” E SD:”Quando se dá o cruzamento para a grande área, Vukcevic está em posição de fora-de-jogo e remata de cabeça, apesar de não ter marcado golo. O tento de Izmailov deveria, pois, ter sido invalidado.” E RS:”Está em posição irregular, de facto. Na altura do cruzamento, Vukcevic estava à frente da linha da bola e do penúltimo defensor do FC Porto. O árbitro assistente que acompanhava o ataque do Sporting deveria ter assinalado a posição irregular do jogador leonino, tal como havia feito o seu companheiro do lado contrário com Lisandro.” E AR:”No momento em que Pereirinha cruza a bola para a área, Vukcevic, estando em posição de fora-de-jogo, tentou jogar a bola, perturbando o guarda-redes do FC Porto. Assim sendo, deveria o árbitro assistente indicar o fora-de-jogo e não considerar o golo do Sporting, apontado por Izmailov, na recarga.” As imagens:


- 28´Penálti contra o Sporting não assinalado.Falta clara, empurrão do jogador Ronny sobre Quaresma em plena área sportinguista. Toda a imprensa tentou branquear mas não conseguiram. As imagens:



- 46' Perdoada expulsão do jogador do Sporting. A falta de Liedson sobre Helton merecia cartão vermelho, mas nem amarelo viu. Diz JC:” Helton pontapeou a bola, e Liedson, sem possibilidade, porque atrasado, de jogar o esférico, de pé na frente e de sola, atingiu o guardião adversário, protagonizando conduta violenta. Esta impunha a exibição de cartão vermelho.” Reforça SD:” Sem sombra de dúvidas. Liedson deveria ter ido para o balneário por esta entrada violenta. Deveria ter visto cartão vermelho, ao entrar com a sola da bota sobre o pé de Helton. O árbitro talvez não tenha tido a melhor percepção do lance.” E RS:”Como é possível que em Portugal existam jogadores que fazem o que querem impunemente? A entrada de Liedson foi violenta, e o jogador sportinguista deveria, portanto, ter sido expulso. Não se pode fazer vista grossa a este tipo de entradas.”

- Resumindo: 2º GOLO DO SPORTING ILEGAL, PENÁLTI FAVORÁVEL AO FCPORTO NÃO ASSINALADO E PERDOADA EXPULSÃO DE UM JOGADOR DO SPORTING. À POSTERIORI, LIEDSON NEM SEQUER VIU SUMARÍSSIMO.OS CRITÉRIOS DO COSTUME.



GUIMARÃES 1 – BENFICA 3 (BRUNO PAIXÃO – SETÚBAL)

- 7´ Falta que origina o primeiro golo do Benfica não existe. É o jogador do Benfica que provoca, e o máximo dos máximos a ver ali alguma falta, alguma obstrução seria um livre indirecto. Mas o branqueamento começou. Aliás, houve quem nem sequer analisasse o lance. As imagens estão aí:


- 60´Penalti contra Benfica? 54' Num lance com Edcarlos na grande área do Benfica, Miljan cai. Houve grande penalidade por marcar?
Eles bem tentam ocultar, branquear tudo o que seja a favor dos seu admirados clubes, pois nem sequer mostram repetições como bem denunciam SD e RS: “Vê-se o jogador do Guimarães a cair, e não há repetição que possa esclarecer melhor o lance.” “Não houve repetição do lance, o que não ajuda a ver se há ou não algum contacto.”

- 99´+2´Terceiro golo do Benfica irregular. Para o branqueamento ser completo, só faltava nem sequer analisarem este lance onde o jogador benfiquista jogou a bola com o braço. É o cumulo dos branqueamentos, e no final ainda temos que levar com o Traficante de droga, jagunço dos provincianos da capital a protestar porque não marcaram uma alegada falta sobre o velhote na Luz e por terem amostrado um amarelo por protestos e simulação. Só neste país de atrasados mentais e analfabetos , isto é possivel. As imagens:


- Resumindo: FALTA QUE ORIGINA PRIMEIRO GOLO DO BENFICA NÃO EXISTE, UM ALEGADO PENÁLTI CONTRA O BENFICA QUE NEM REPETIÇÕES DERAM PARA NÃO SE VER MUITO CLARO E TERCEIRO GOLO DO BENFICA IRREGULAR POIS O JOGADOR DO BENFICA JOGOU A BOLA COM O BRAÇO. NO FIM , O PRESIDENTE DO BENFICA QUEIXOU-SE DA ARBITRAGEM: É PRECISO TER LATA E POUCA VERGONHA NA CARA.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!