<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 14, 2007

30ª Jornada ( 20 Maio 2007) 

FCPORTO 4 – D. Aves 1 (Olegário Benquerença – Leiria)

- 67' Penálti a favor do FCPORTO não assinalado.William faz falta sobre Jorginho na área do Aves. Motivo para ser assinalada grande penalidade a favor do FC Porto. Diz JC:”Com a perna direita, William travou a corrida de Jorginho, contribuindo para a sua queda, cometendo grande penalidade que não foi assinalada. “Reforça RS:”Grande penalidade que o árbitro decidiu não marcar. Fez vista grossa. Para mim, já não é novidade que este senhor árbitro marca faltas de lana caprina e não marca as que são para marcar. Mais um acto de falta de coragem do que outra coisa. É preciso ser-se Ferrari para tomar certas decisões em certas alturas. “ E SD:”Sim. Jorginho é travado em falta pelo jogador do Aves. Com parte da coxa derruba o jogador do FC Porto. Motivo para grande penalidade que não foi assinalada pelo árbitro.”

- 75' Perdoada expulsão do jogador do Aves. William dá um soco em Adriano. Merecia sanção disciplinar. Diz JC:” William, depois de cair com Adriano, com a mão direita, acariciou as partes sensíveis do portista. Deveria o árbitro agir disciplinarmente por atitude indecorosa e atentatória dos bons costumes ou por violência? O cartão vermelho impunha-se!”

- Resumindo: PENÁLTI A FAVOR DO FCPORTO NÃO ASSINALADO E EXPULSÃO PERDOADA A JOGADOR DO AVES.



Benfica 2 – Académica 0 (João Ferreira – Setúbal)

- 66' Rui Costa deveria ter sido Expulso. Rui Costa têm uma entrada violenta sobre Filipe Teixeira. Diz JC: “Rui Costa, a alguma distância, projectou-se, atingindo, com a sola da bota, a zona do tornozelo direito do jogador da Académica. Impunha-se a exibição do cartão vermelho. O árbitro, possivelmente de forma reverencial ao nome do jogador, exibiu-lhe apenas o cartão amarelo.”

- 77´Penálti contra o Benfica não marcado. Dame sofre falta de Anderson dentro da grande área encarnada. Diz JC. “O jogador Dame sofreu um toque no pé que o retirou da jogada. Falta que passou em claro, despercebida ao árbitro. No entanto, justificava-se a marcação de uma grande penalidade.”

- Resumindo: Para terminar em beleza, COM O RESULTADO EM 0-0 , EXPULSÃO DO RUI COSTA PERDOADA E UM PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO MARCADO. Alô Morgadinha, olha o Dossie da transparência...



Sporting 4 – Belenenses 0 (Jorge Sousa – Porto )

- 59' Falta não punida e cartão amarelo perdoado a jogador do Sporting.A correria de Fernando rumo à baliza de Ricardo é travada por Polga em falta. Diz JC:” O defesa Polga atingiu o avançado Fernando quando este progredia para a baliza de Ricardo. Falta merecedora de pontapé-livre directo e cartão amarelo, não tendo o árbitro tomado qualquer decisão.”

- Resumindo: FALTA PERIGOSA CONTRA O SPORTING NÃO MARCADA E RESPECTIVO CARTÃO AMARELO POR AMOSTRAR.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!