<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 14, 2007

26ª Jornada ( 22 Abril 2007) 

FCPORTO 3 – Belenenses 1 (João Vilas Boas – Braga)

- 4' Perdoado cartão amarelo a jogador do Belenenses. Rúben Amorim merecia cartão amarelo por entrada sobre Bosingwa. Diz SD:” Justificava-se plenamente o cartão amarelo a Rúben Amorim. Bosingwa podia criar algum perigo para baliza do Belenenses. Assim sendo dever-lhe ia- ter sido exibido o cartão amarelo.” E RS:” Mesmo sendo aos 4', Rúben Amorim deveria ter visto o cartão amarelo. O jogo começa aos zero minutos! O árbitro foi muito contemplativo no aspecto disciplinar, como ficou demonstrado ao longo de todo o jogo.”

- 40' Penálti favorável ao FCPORTO não assinalado. Há grande penalidade por carga de Rolando sobre Fucile. Diz JC:” Rolando carregou na coluna vertebral o uruguaio do FC Porto. Falta passível de grande penalidade que o árbitro não assinalou, provavelmente por entender que Fucile já estaria em desequilíbrio.” E SD:” Sim. Rolando carrega nas costas Fucile e ficou uma grande penalidade por marcar. Com um ângulo de visão diferente do que o que temos na televisão, o árbitro não se apercebeu da falta.” E RS:” É nítida a falta cometida por Rolando sobre Fucile. Ficou por assinalar uma grande penalidade. “ E AR:”Quando seguia com a bola já dentro da área de grande penalidade, Fucile foi carregado pelas costas pelo jogador do Belenenses. Logo, ficou por sancionar um penálti contra o Belenenses. O árbitro não terá tido o melhor ângulo de visão para julgar o lance. “

- Resumindo: PENÁLTI FAVORÁVEL AO FCPORTO NÃO MARCADO E CARTÃO AMARELO NÃO AMOSTRADO.



Marítimo 0 – Benfica 3 (Paulo Baptista – Portalegre)

- 21' Resultado 0-0. Penálti contra o Benfica não Marcado.Petit domina a bola com o braço em plena grande área. Existe motivo para grande penalidade. Diz JC. “Petit dominou a bola com o braço esquerdo. Mesmo tendo feito o gesto para evitar o contacto, o certo é que a bola não foi rematada próximo, pelo que o jogador teve oportunidade de evitar o contacto com ela. Ficou com o esférico à sua mercê, evitando que um adversário o pudesse jogar. Grande penalidade e cartão amarelo impunham-se.”

- 66' Falta perigosa contra Benfica e respectivo cartão amarelo não marcados.David Luiz puxa Mbesuma à entrada da área quando este estava prestes a isolar-se. Diz JC. “David Luiz puxou a camisola do adversário, contribuindo para a sua queda, que ocorreu fora da área de grande penalidade. Pontapé-livre directo deveria ter sido assinalado, porque o atacante não estava enquadrado com a baliza e não se encaminhava para a mesma. O cartão amarelo seria, assim, apropriado.”

- 90'+5' Penálti contra Marítimo não existiu. Manu não é derrubado por Milton no lance que ditou a marcação de uma grande penalidade. Diz JC. “A posição do árbitro era a menos favorável. Contudo, Milton apenas jogou a bola. Foi o adversário que tropeçou no defesa, induzindo o árbitro em erro. “ Reforça RS: “Trata-se de um penálti inventado por Paulo Baptista, uma vez que Milton jogou apenas a bola e o contacto, inevitável, só se deu posteriormente. “

- Resumindo: COM O RESULTADO EM 0-0, PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO MARCADO, UM LIVRE PERIGOSO CONTRA O BENFICA NÃO ASSINALADO E PARA TERMINAR EM BELEZA O PENÁLTI CONTRA O MARÍTIMO É FORJADO, NÃO EXISTIU. Alô Morgadinha... Olha o Dossiê da Transparência...



Sporting 4 – Naval 0 (Elmano Santos – Madeira)

- 42’ Nani devia ter sido expulso.Nani deveria ter sido admoestado pelo pisão a Taborda. Diz JC: “Nani, com o pé esquerdo, pisa primeiro o pé direito de Fajardo. O sportinguista ganhou vantagem e, no desenrolar da jogada, quando Taborda lhe saiu aos pés, saltou. Ao fazer a recepção, foi visível o movimento deliberado do pé direito na direcção do guardião. Cartão vermelho que ficou por mostrar.”

- Resumindo: MAIS UMA EXPULSÃO DE UM JOGADOR DO SPORTING PERDOADA. Continuamos a rir!!!

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!