<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 14, 2007

25ª Jornada ( 15 Abril 2007) 

Académica 1 – FCPORTO 2 (Carlos Xistra – Castelo Branco)

- 67' Cartão amarelo mal amostrado a jogador do FCPORTO.Quando Jorginho abandonava o relvado para ser substituído foi mal admoestado com o cartão amarelo. Agiu bem o árbitro.Diz SD:”Foi um preciosismo do árbitro porque o jogador não é obrigado a correr. Tem é que caminhar em direcção ao local de saída sem interromper a marcha ou mudar de direcção. O árbitro considerou que estava a queimar tempo e exibiu o cartão amarelo, mas foi exagerado. Acho que faltou um pouco de bom senso. “ E RS:” O árbitro entendeu que o jogador estava a queimar tempo, o que não se percebe, uma vez que o jogador caminhava normalmente para a linha. O árbitro devia ter-se aproximado do jogador e acompanhá-lo. Foi uma atitude exagerada e outra atitude, como a que referi, ter-lhe-ia ficado melhor. “ E AR:” Se a exibição do cartão amarelo teve a ver com o facto do jogador vir a caminhar lentamente para a linha lateral discordo da decisão do árbitro, porque o jogador não parou nem alterou a sua trajectória. Houve excesso de rigor do árbitro.”

- Resumindo: Carlos Xistra esteve ao seu melhor nível...amarelou tudo o que fosse azul e branco( sete cartões) , escolhendo especialmente aqueles que ficavam em risco de suspensão: acertou em todos, foram só 5. Qual deles levou o cartão mais anedótico?



Benfica 0 – Braga 0 (João Ferreira – Setúbal)

- 38’ Perdoada expulsão do jogador do Benfica. Léo viu um cartão amarelo por uma entrada às pernas de um adversário, quando deveria ter sido expulso. Diz JC: “Léo projectou-se lateralmente de sola, atingindo a zona do tornozelo do adversário. A lei é clara, as instruções explícitas, a exigência das FIFA incontornável: o cartão vermelho deveria ter sido exibido. “

- Resumindo: PERDOADA EXPULSÃO DO JOGADOR DO BENFICA LÉO, QUE FARIA COM QUE O BENFICA JOGASSE QUASE UMA HORA COM MENOS UM JOGADOR. Allô Morgadinha...Olha o Dossiê da transparência!!



Sporting 4 – Marítimo 0 (Jorge Sousa – Porto)

- 87' Golo do Sporting em fora-de-jogo. No quarto golo do Sporting, Liedson, antes de cruzar a bola para Alecsandro, está em posição de fora-de-jogo. Diz AR: “ Liedson, no momento do passe do colega, está ligeiramente adiantado em relação ao penúltimo defesa do Marítimo. O árbitro assistente deveria ter dado a indicação, ao seu chefe de equipa, desta irregularidade, até porque desta jogada nasce o cruzamento para o quarto golo do Sporting.”

- Resumindo: Mais um GOLO DO SPORTING ILEGAL.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!