<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 14, 2007

24ª Jornada ( 08 Abril 2007) 

FCPORTO 5 – V. Setúbal 1 (Paulo Baptista - Portalegre)

- 26' Fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do FCPORTO quando um jogador se isolava. Quaresma não está em fora-de-jogo após abertura de Jorginho. Diz JC:” Ao contrário do lance anterior, Luís Tavares precipitou-se ao assinalar fora-de-jogo. É certo que numa situação difícil pois defesa e atacante movimentam-se em sentidos contrários e relativamente próximo.” Reforça SD:” Não. É uma desatenção do árbitro-assistente que dá uma indicação indevida de fora-de-jogo, atendendo a que no momento em que a bola é passada, Quaresma estava perfeitamente em jogo por haver um setubalense no centro do terreno a colocá-lo em jogo.” E RS:” Não havia fora-de-jogo de Quaresma. Foi uma acção precipitada do árbitro-assistente. “ E AR:” Não. Quaresma, no momento do passe, estava em posição legal, dado que no centro do terreno de jogo estava um jogador do Setúbal a pô-lo em jogo. “

- 60' Golo do Setúbal irregular.Varela faz falta sobre Lucas Mareque antes de assistir Bruno Ribeiro para marcar o golo do Setúbal. Diz RS:” Se formos analisar à lupa todas a faltas que o árbitro assinalou, pois o senhor árbitro-assistente deveria ter marcado falta porque o jogador do FC Porto é carregado pelas costas. Se houver bom senso não seria de assinalar.”

- 90' Falta contra o Setúbal não assinalada na grave lesão de Pepe.Pepe e Kim chocam joelho contra joelho. Há falta no lance. Diz SD:” Num lance dividido parece-me haver falta do jogador do Setúbal. Talvez por ser disputado de uma forma fortuita, não justificava o cartão amarelo, mas devia ter sido assinalada falta.”

- Resumindo: GOLO DO SETÚBAL ILEGAL, MAIS FORA-DE-JOGO MAL ASSINALADO .



Beira-Mar 2 – Benfica 2 (Lucílio Baptista – Setúbal)

- 90'+2' Penálti contra Beira-Mar e consequente golo do empate completamente forjado.O defesa do Beira-Mar Ricardo não faz falta sobre Simão dentro da sua grande área. Diz JC. “Uma "artistada" de um artista português de nome Simão, que muito bem iludiu o árbitro do encontro, fomentando conversa para duas ou três semanas. Decisão equivocada do juiz da partida. “Reforça SD. “Não existe qualquer motivo para a marcação da grande penalidade. Simão deixa ficar o pé para trás, arrastando-o. Provoca o contacto com o defesa do Beira-Mar, e a falta não existe. Esteve mal o árbitro do encontro ao assinalar a infracção.”

- 90'+ 4' Perdoada expulsão do jogador do Benfica, André Luiz. A entrada de David Luiz sobre Emerson era passível de exibição do cartão vermelho. Diz JC. “A entrada de David Luiz justificava bem a exibição do cartão vermelho. Aliás, na jornada que ontem terminou, muitas foram as faltas semelhantes que passaram sem a devida sanção disciplinar.”Reforça SD: “É uma falta a roçar a violência. Se o árbitro tivesse expulsado o jogador do Benfica, não escandalizava ninguém. Esteve mal o árbitro ao não mostrar o cartão vermelho a David Luiz pela entrada dura sobre o jogador aveirense. “

- Resumindo: PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA E CONSEQUENTE GOLO DO BENFICA FORJADO, MAS UMA EXPULSÃO PERDOADA A UM JOGADOR DO BENFICA, ANDRÉ LUIZ. Allô Morgadinha...Olha o Dossiê da transparência...



Braga 0 – Sporting 1 (Bruno Paixão - Setúbal)

- 46 ´ Falta contra o Sporting dentro da área não assinalada, com 0-0. Diz JL: “Pé alto de Caneira. Dentro da área. Paixão não marcou livre.”

- Resumindo: Mais uma falta e um livre perigosíssimo contra o Sporting não marcado.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!