<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 14, 2007

18ª Jornada ( 18 Fevereiro 2007) 

FCPORTO 4 – NAVAL 0 ( Nuno Almeida – Algarve)

- 10' Cartão alaranjado não amostrado a jogador do Naval.Orestes pisa Lucho. Faltou sanção disciplinar. Diz RS:” Orestes pisou ostensivamente Lucho. O mínimo seria cartão amarelo e já era uma situação de boa vontade.”

- 75' Penálti favorável ao FCPORTO não assinalado. Mário Sérgio faz falta sobre Fucile passível de grande penalidade. Diz SD:”Penso que efectivamente há grande penalidade por falta sobre o jogador do FC Porto. Fucile é puxado na zona do ombro que o faz desequilibrar. O árbitro provavelmente não terá visto e não marcou.” E RS:”Num lance do género, o árbitro mostrou amarelo a Cech e depois não marcou grande penalidade. Esteve mal porque Mário Sérgio derrubou Fucile. “

- Resumindo: PENÁLTI CONTRA O NAVAL NÃO MARCADO E CARTÃO ALARANJADO POR MOSTRAR A JOGADOR DO NAVAL.



Nacional 0 – Benfica 2 ( Bruno Paixão – Setúbal)

- 34' Karagounis devia ter visto cartão amarelo, por falta (que não foi apontada) sobre Juliano. Diz RS. “O árbitro não marcou a falta, dando a lei da vantagem, mas devia depois ter exibido o cartão amarelo ao atleta encarnado. A lei da vantagem não implica que a parte técnica anule a parte disciplinar.”

- 39' Patacas nem falta fez e ainda viu amarelo por uma alegada falta sobre Nuno Gomes. Diz Jc. “Patacas antecipou-se a Nuno Gomes e, ao tentar jogar a bola, o que conseguiu, o jogador do Benfica pontapeou o pé do capitão nacionalista. Não se justificava a acção disciplinar exercida.”

- 68' Mais um cartão amarelo perdoado a Miccoli, num contra-atque do Nacional.O árbitro devia ter exibido o amarelo a Miccoli, por causa da entrada deste sobre Ávalos. Diz JC. “A falta cometida pelo italiano foi objectiva e deliberada, pois, impossibilitado de disputar a bola, recorreu à falta, rasteirando o adversário em manifesta atitude antidesportiva. Aplicava-se – e exigia-se – o cartão amarelo. “ Reforça RS. “Porque não houve amarelo a Miccoli, se ele corta ostensivamente uma jogada de contra-ataque, tocando o adversário nas pernas? Não percebi alguns dos critérios do árbitro na segunda parte.”

- 71' Segundo Golo do Benfica nasce de uma falta clara de Miccoli. Miccoli faz falta sobre Patacas, no início da jogada em que acaba por marcar o segundo golo do Benfica. Diz Jc. “No início da jogada, com o braço esquerdo, Miccoli afastou Patacas, retirando-o da disputa da bola. Foi sub-reptícia a infracção cometida, mas, em todo o caso, desvirtuadora da situação. Justificava-se um pontapé-livre directo na ocasião do contacto entre Miccoli e Patacas.”Reforça RS. “Miccoli empurra ostensivamente Patacas com o braço esquerdo. Deu início a uma grande jogada, mas de forma ilegal. O árbitro devia ter apitado a falta.”

- Resumindo: SEGUNDO GOLO DO BENFICA É PRECEDIDO DE FALTA CLARA E FICARAM POR MOSTRAR VÁRIOS CARTÕES AMARELOS A JOGADORES DO BENFICA.



Paços de Ferreira 1 – Sporting 1 ( Pedro Proênça – Lisboa)

- 78' Tonel deveria ter sido expulso. Ficou por aplicar cartão vermelho a Tonel, por este ter atingido a face de Antunes com a mão. Diz JC: “...Tonel teria seguramente recebido ordem de expulsão, com um vermelho directo...”

- Resumindo: EXPULSÃO PERDOADA A JOGADOR DO SPORTING. Biba o Sistema.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!