<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, dezembro 14, 2007

17ª Jornada ( 04 Fevereiro 2007) 

FCPORTO 0 – Estrela Amadora 1 ( Jorge Sousa – Porto)

- 54' Penálti favorável ao FCPORTO não assinalado.Houve mão de José Fonte quando o defesa disputa uma bola com Ricardo Costa na área do Estrela da Amadora. Diz JC:”No momento em que a bola vai ser cabeceada por Ricardo Costa, José Fonte faz um movimento com o braço direito, ficando a ideia, não devidamente clarificada, de ter jogado a bola com o membro superior, cometendo por isso grande penalidade.” E SD:” No momento em que a bola é cruzada e os jogadores tentam o cabeceamento, o jogador do Estrela vai com a mão acima da cabeça e toca nela. Ficou por assinalar uma grande penalidade.” E RS:”José Fonte tira a bola da cabeça do jogador do FC Porto com a mão. Ficou por assinalar uma grande penalidade e por mostrar cartão amarelo ao jogador do Estrela.” E AR:” O jogador do Estrela, ao saltar com Ricardo Costa, joga a bola com a mão, pelo que houve motivo para assinalar grande penalidade. No entanto, este lance foi muito difícil de avaliar para o árbitro. “

- 73' Perdoada expulsão do jogador do Estrela. Rui Duarte atinge Mareque no joelho esquerdo. Deveria ter sido sancionado disciplinarmente. Diz JC:”A falta foi frontal com o pé na frente, em jogo perigoso activo. O contacto deu-se pelo próprio movimento do Mareque. O árbitro assinalou pontapé livre directo, mas o correcto teria sido um livre indirecto. Deveria ter agido disciplinarmente, exibindo o cartão vermelho ao jogador do Estrela por conduta violenta.” E RS:” O jogo deveria ter sido interrompido para o árbitro mostrar cartão vermelho a Rui Duarte. Assistiu-se a uma entrada muito violenta sobre Mareque.”

- Resumindo: PENÁLTI FAVORÁVEL AO FCPORTO NÃO ASSINALADO E EXPULSÃO PERDOADA A JOGADOR DO ESTRELA.



17ªJornada: Benfica 0 - Boavista 0 (Pedro Henriques – Lisboa)

- 80’ DERLEI deveria ter sido expulso.O avançado do Benfica Derlei agrediu o boavisteiro Grzelak após a disputa pela posse de bola. Diz JC: “Derlei faz uma rotação com o braço esquerdo e sem razões objectivas para o movimento que efectuou atinge o adversário na face, em lance que justificava a marcação de um livre directo e exibição de cartão vermelho. Árbitro e respectivo assistente tinham excelente posição para avaliar a atitude do benfiquista.”

- Dizia MST: Entretanto, bastaram a Derlei quinze minutos em campo na estreia pelo Benfica para ele perceber a diferença das camisolas. Na semana passada, um tal de Ricardo Quaresma que, por acaso, vinha sendo o melhor jogador do campeonato, deu uma palmada com o braço para trás para se livrar de um adversário que estava a agarrá-lo, quando ele tinha a bola e queria fugir para o ataque. Embora estivesse de costas para o juiz de linha, este não hesitou em ver ali uma agressão: Quaresma foi expulso e, para além desse jogo, levou mais dois de suspensão. Esta semana, exactamente no mesmo local do campo, Derlei deu também uma braçada para trás atingindo o adversário. Com uma grande diferença: não estava a ser agarrado e era o outro que tinha a bola e se ia escapar. E mais esta decisiva diferença: estava de frente para o juiz de linha, que tudo viu e nada de mal viu. Nem amarelo, nem vermelho, nem suspensão. Seja bem-vindo ao Benfica, Derlei!

- 4-Os critérios disciplinares dos árbitros em campo podem ajudar a decidir campeonatos, se os critérios variarem de árbitro para árbitro, de clube para clube e de jogador para jogador. E mais ainda se a essa dualidade de critérios for somada depois igual dualidade da Comissão Disciplinar. Não interessa apenas tentar perceber porque é que Quaresma é expulso e Derlei não. Também interessa perceber porque é que Nuno Gomes é expulso duas vezes, uma delas por agressão a pontapé pelas costas, e só leva um jogo de cada vez, enquanto Quaresma leva dois, logo à primeira e contestada expulsão. Já se sabia que ia ser assim, mas não acham que é um bocado chocante?

- 5 minuto de desconto? A anedota do ano...

- Resumindo: PERDOADA EXPULSÃO DE UM JOGADOR DO BENFICA. É a transparência!!!



Sporting 5 – Nacional 1 (Duarte Gomes – Lisboa)

- 45’+1’ Caneira deveria ter sido expulso.Caneira devia ter visto cartão vermelho por bofetada em Ricardo Fernandes, depois de uma falta de Carlos Martins sobre Bruno Amaro. Diz RS: “Cartão vermelho directo. Aquilo não foi uma carícia, pois Caneira agrediu Ricardo Fernandes com uma estalada e devia ter sido expulso.”

- 60’ Penálti contra o Nacional inexistente. Diego sai aos pés de Liedson e o brasileiro cai na área. O guarda-redes não comete grande penalidade. Diz JC: “De modo algum há penálti. Diego jogou a bola com o pé direito e Liedson deixou arrastar o seu pé direito, tocando a coxa do guarda-redes e deixando-se cair. Equívoco do árbitro. “

- 75’ Golo do Sporting precedido de falta clara. Bueno comete falta sobre Alonso no lance do 1-1. Diz SD. “Não há qualquer dúvida que Bueno, na ânsia de chegar à bola, apoiou-se nas costas do jogador do Nacional. Deveria ter sido assinalada falta contra o Sporting e o golo invalidado. “

- Resumindo: MAIS UMA ROUBALHEIRA DESCARADA: JOGADOR DO SPORTING DEVERIA TER SIDO EXPULSO, PENÁLTI CONTRA O NACIONAL NÃO EXISTE E GOLO DO EMPATE DO SPORTING ILEGAL. Biba o Sistema. Não querem repetir?

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!