<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 08, 2007

9ª Jornada (5 Novembro 2006) 

Setúbal 0 – FCPORTO 3 ( Duarte Gomes - Lisboa )

-47 ´Expulsão directa perdoada ao jogador do Setúbal, Bruno Ribeiro que deveria ter visto o vermelho ou segundo cartão amarelo, em consequência da entrada sobre Lucho. Diz JC: “A entra de Bruno Ribeiro sobre Lucho de modo algum justificava cartão amarelo. Ele projectou-se de alguma distância e, com a sola da bota, foi atingido o pé do adversário. Lance extremamente perigoso, capaz de causar dano irreversível, cuja punição apropriada só pode ser cartão vermelho. “


- Resumindo: UMA EXPULSÃO PERDOADA AO JOGADOR DO SETÚBAL.



Benfica 3 – Beira-mar 0 ( Jorge Sousa - Porto )

- 18´Perdoada expulsão do jogador do Benfica, Simão por falta violenta sobre Camora.. Diz JC: “Com o pé direito na frente, Simão, sem possibilidade de jogar a bola, atingiu, violenta e perigosamente, a perna do adversário, que procurava pontapear a mesma. O cartão vermelho impunha-se, porque o árbitro não tem de analisar a intencionalidade, mas apenas a objectividade da infracção. “

- 72' Jogador do Beira-Mar, Buba, mal expulso. Diz JC: ”Buba pontapeou a bola no exacto momento em que o árbitro interrompeu para assinalar a falta cometida pelo seu colega. Não havia razão objectiva para se exibir o cartão amarelo, já que o jogador, naquele momento, de modo algum pretenderia queimar tempo, estando a perder por 2-0. O gesto também não é entendível como um protesto.”

- 75' O terceiro golo do Benfica ilegal, deveria ter sido anulado, por fora-de-jogo de Miccoli. Diz JC: “O golo jamais deveria ter sido validado. No momento em que Luisão cruzou/rematou à baliza, Miccoli já se encontrava adiantado em relação ao penúltimo defensor, apenas com o guarda-redes pela frente. O fora-de-jogo impunha-se, porque o italiano, obrigando à intervenção do defesa, interferiu e perturbou com o mesmo – até porque, caso a bola passasse, ele estaria em posição para alvejar a baliza contrária.”

- Resumindo: UM JOGADOR BENFIQUISTA QUE DEVERIA TER SIDO EXPULSO AOS 18´E NÃO FOI, O QUE FOI EXPULSO DO BEIRA-MAR NÃO DEVERIA TER SIDO E TERCEIRO GOLO DO BENFICA É ILEGAL, POR FORA DE JOGO. É o Apito Encarnado em todo o esplendor.



Sporting 3 – Braga 0 ( Pedro Henriques – Lisboa)

- 54´Expulsão perdoada a jogador do Sporting . Diz JC: “o jogador do Sporting, porque deu uma autêntica patada no guarda-redes, devia ter visto cartão vermelho, o que, mais uma vez, não sucedeu “. Reforça RS: “Fico pasmado como os árbitros internacionais permitem que situações destas continuem a existir. Há uma entrada violentíssima de Djaló, e o árbitro faz um branqueamento – nem sequer mostra cartão amarelo. Certo era, no entanto, o cartão vermelho”

- 63´ Terceiro golo do Sporting mal validado. A bola não entrou. Diz RS: “Quando bateu na linha, não foi golo, e creio que a bola também não passou do poste. O assistente, de certeza, não tem a certeza absoluta. Talvez tenha usado o instinto para sacudir a água do capote, mas, por experiência, sei que ele não tem a certeza absoluta da decisão que tomou.”

- Resumindo: UMA EXPULSÃO DE UM JOGADOR DO SPORTING PERDOADA E UM GOLO VALIDADO QUE NÃO ENTROU. É o sistema. Não querem repetir?

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!