<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 08, 2007

13ª Jornada ( 10 Dezembro 2006) 

Nacional 1 – FCPORTO 2 ( Paulo Costa – Porto)

- 64' Penálti contra o Nacional não marcado. Ricardo Fernandes agarra Lisandro na área do Nacional. Diz RS: “É um lance um bocado confuso. Na televisão dá a sensação de que há qualquer coisa, mas no terreno o árbitro não tem possibilidade de observar. “

- 71' Outro penálti contra o Nacional? Há falta de Ricardo Fernandes, na sua área, sobre Quaresma? Dúvidas...

- 72' Penálti claro contra o Nacional não marcado, por falta de Bruno Basto sobre Bosingwa. Diz JC: “Bosingwa entrou na área pela direita com a bola dominada e o adversário pontapeou-o em vez de o fazer na bola. Grande penalidade e cartão amarelo que ficaram por decidir. “

- 77' Expulsão perdoada ao jogador do Nacional. Ávalos desvia a bola com a mão esquerda. Deveria ter visto o segundo amarelo. Diz JC: “Ávalos fê-lo intencional e deliberadamente, justificando cartão amarelo porque cortou linha de passe.”

- Resumindo: SÓ 3 PENÁLTIS( Dúvidas num) A FAVOR DO FCPORTO NÃO MARCADOS , MAIS UMA EXPULSÃO PERDOADA AO JOGADOR DO NACIONAL.



Naval 0 – Benfica 0 ( Paulo Paraty – Porto)

- 45' Ricardo Rocha do Benfica devia ter sido expulso por cotovelada sobre Nei. Ricardo Rocha disputa a bola no ar com Nei, atingindo o avançado com o cotovelo. Diz RS: “Anda-se a deixar passar, demasiadas vezes, as jogadas violentas. Não há dúvida que Ricardo Rocha deu uma cotovelada no Nei. O árbitro devia ter actuado disciplinarmente, mostrando o cartão vermelho. “

- 65' Ricardo Rocha agarra Nei, impedindo-o de sair para o contra-ataque. Este jogador que já devia ter sido expulso, faz mais uma falta que não foi punida. Diz JC: “Havia lugar a livre directo e também a cartão amarelo, situação em que o árbitro entendeu nada assinalar.”

- 69' Pénalti contra o Benfica não assinalado por falta de Ricardo Rocha sobre Nei, dentro da área. Diz RS: “(-) De facto, Ricardo Rocha derruba Nei. Seria grande penalidade. O árbitro não se apercebe devido à deslocação no terreno. Por isso tem o benefício da dúvida, embora o assistente tenha obrigação de ver. Assim, o árbitro ajuizou mal.”

- Resumindo: O MESMO JOGADOR, RICARDO ROCHA DO BENFICA, CONSEGUE COMETER UM PENÁLTI NÃO PUNIDO CONTRA O BENFICA, É PERDOADA A SUA EXPULSÃO E MAIS UMA FALTA GRAVE.



Setúbal 0 – Sporting 3 ( Paulo Pereira – Viana do Castelo)

- Nada a assinalar.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!