<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 08, 2007

12ª Jornada ( 3 Dezembro 2006) 

FCPORTO 2 - Boavista 0 (Elmano Santos - Funchal )

- 18´ Falta perigosa de Mário Silva sobre Bosingwa não assinalada.

- 21´Cartão amarelo mal exibido a Kazmierczak.

- 29´ Cartão vermelho perdoado a Cissé do Boavista por entrada violenta sobre Hélder Postiga. Diz JC: “Cissé fez pé firme, ostensiva e deliberadamente, pisando o adversário. Porque não foi ingénuo tal gesto, justificava não o amarelo, mas o vermelho.”

- 30´ Penálti contra o Boavista por mão de Ricardo Silva. Diz RS: “Já tenho visto marcar grandes penalidades por menos. Como este árbitro, disciplinar e tecnicamente, não foi um modelo de virtudes (vi por exemplo jogadores que atacavam outros seguindo a máxima que diz “até ao pescoço é canela”), não sei muito bem como hei-de analisar alguns lances.”

- 45+1´ Penálti contra o Boavista por falta de Mário Silva sobre Quaresma. Diz RS: “É um lance que deixa muitas dúvidas, mas desta vez é melhor ficar por esta análise; ou seja, prefiro dar-lhe o benefício da dúvida.

- 85´ Linz, do Boavista devia ter visto cartão vermelho,e não só amarelo por falta sobre Quaresma. Diz JC: “Linz teve tempo suficiente para evitar o movimento violento que originou o pontapé em Quaresma. A bola já lá não se encontrava e o austríaco viu perfeitamente o que ia fazer. O cartão vermelho seria mais adequado.”

- Resumindo: DOIS PENÁLTIS CONTRA O BOAVISTA NÃO MARCADOS, MAIS DUAS EXPULSÕES PERDOADAS AOS JOGADORES BOAVISTEIROS.



Sporting 0 – Benfica 2 ( Jorge Sousa - Porto)

- 18´ Penálti contra o benfica não marcado. Simão derruba Miguel Garcia na grande área do Benfica. Diz JC: “Miguel Garcia adianta a bola e Simão, ligeiramente atrasado, pontapeou o pé direito do jogador do Sporting. Uma falta passível de marcação de grande penalidade não assinalada, muito pelo modo como o jogador caiu. O árbitro terá entendido que foi fortuito e que não justificaria o castigo máximo.”

- Resumindo: MAIS UM PENÁLTI CONTRA O BENFICA NÃO MARCADO...

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!