<$BlogRSDUrl$>

domingo, fevereiro 26, 2006

23ª Jornada (19 Fevereiro 2006) 

FCPORTO 1 - Marítimo 0 ( Carlos Xistra - Castelo Branco )

- 25´Penálti contra o Marítimo e cartão vermelho a Williams. Ah já não é???!!!Alto lá...se fosse ao contrário seguiria, mas como é em benefício do FCPORTO volta tudo à estaca zero. Só connosco é que acontece, como eu gostaria que os erros aqui descritos em nosso prejuizo e os roubos escandalosos a favorecerem lampiões e lagartos voltassem atrás, à estaca zero, como eu gostaria...já seriamos campeões. O FCP serve sempre se exemplo. Está certo.

- 36´e 46´dois foras-de-jogos mal tirados ao ataque maritimista...

- 67´Uma falta dura de Evaldo sobre Lisandro, mas nem a falta foi marcada nem pelo menos o cartão amarelo...


Guimarães 2 - Benfica 0 ( Lucílio Baptista - Setúbal )

- 39' Marcel cai na área reclamando falta de um jogador do Guimarães. Há motivo para grande penalidade? As opiniões dividem-se e nem as imagens esclarecedoras. RS diz: "O lance passou despercebido e não se vislumbra qualquer falta."

- 38' Não há falta sobre Léo.Svard empurra Léo dentro da área? JC : "Léo envolve-se com Svard no corpo-a-corpo na disputa da bola e, porque é mais frágil, Léo acabou por cair, arrastando o adversário. Esteve bem o árbitro em nada assinalar."

- 42' Não era vermelho.Justifica-se apenas a exibição do cartão amarelo a Cléber a punir falta sobre Nuno Gomes, quando este se preparava para se isolar para a baliza? JC esclarece: "A falta cometida por Cléber sobre Nuno Gomes é típica de cartão amarelo. A bola afastava-se na direcção da baliza para o lado esquerdo, Nuno Gomes não estava de posse da mesma e encontrava-se em alguma distância da baliza, pelo que não pode considerar-se clara oportunidade para obter golo. Além disso, corria já um outro jogador do Vitória para interceptar o lance. Por isso, muito bem a advertência."

- Para terminar MST: "Benfica jogava em Guimarães sob o peso de ter três jogadores ameaçados de não poderem defrontar o FC Porto caso vissem um cartão amarelo. Lucílio Baptista foi a escolha adequada para a ocasião (mas digo desde já que nenhum daqueles três mereceu um amarelo). Mas, no resto, Lucílio não deixou os seus predicados por mãos alheias: num jogo sem dureza nem indisciplina, com faltas distribuídas por igual por ambas as equipas, Lucílio Baptista conseguiu marcar o dobro de faltas ao Vitória, deixando inúmeras por assinalar contra o Benfica, e mostrar sete cartões amarelos a jogadores do Guimarães contra apenas um aos benfiquistas."


Sporting 3 - Paços de Ferreira 0 ( Paulo Pereira - V. Castelo )

- 27' Peçanha cometeu grande penalidade sobre Moutinho? Mais um penálti à Sporting esta época, quando as coisas estão dificeis, inventa-se mãos na bola, tentam-se forjar outros tantos e até que se consegue ,como é o caso deste lance em que o guarda-redes joga a bola com o inevitável choque.

- 38' Liedson devia ter visto cartão vermelho, pois agarra Fredy pelo pescoço e mas ambos são admoestados com cartão amarelo. Com diz SD: "Liedson, em vez do amarelo, devia ter visto o vermelho, porque ele aperta o pescoço, na zona da garganta, do jogador do Paços e não se perceber porque este também recebe um amarelo. Esteve mal o árbitro desta vez."

- 89' Abel devia ter sido expulso, pois teve uma entrada por trás sobre um adversário, junto à linha lateral. Com diz JC: " o jogador projectou-se por detrás, atingindo com a sola o adversário. O árbitro, bem, assinalou o respectivo pontapé livre directo, porém a moldura disciplinar prevista, impunha a exibição do cartão vermelho, o que não sucedeu." E assim continuamos a rir e as roubalheiras a favor da lagartagem é um fartote...


Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!