<$BlogRSDUrl$>

domingo, fevereiro 26, 2006

21ª Jornada ( 05 Fevereiro 2006 ) 

FCPORTO 1 - Braga 1 ( Bruno Paixão - Setúbal )

- 33´ Nem agredi Pepe, com uma peitaça, depois de Paulo Santos já ter feito o mesmo, mas não viu nenhum cartão sequer...quem apanhou foi o Pepe. Palhaçada!!!

- 50´Penálti contra o Braga não marcado por mão de Nem. Como diz JC: "Nem, com as mãos, travou a trajectória da bola que passava entre ele e um seu colega. Grande penalidade que ficou por marcar."

- 87´Golo do Braga irregular. Pois Kim está em posição irregular no momento do cruzamento de Rossato que dá origem ao penálti. O Bruno das paixões lampiónicas no seu melhor.

- 90´ Uma carga de Kim sobre Ivanildo, para penálti igual ao lance do penálti a favor do Braga já não é assinalado. Palhaçada.


U.Leiria 3 - Benfica 1 ( António Costa - Setúbal )

- 56' Mais uma vez o sarrafeiro Petit pisa Fábio Felício nas costas e era merecedora de cartão vermelho. Com diz JC: " Petit empurrou Fábio Felício pelas costas. Depois, quando este já se encontrava no chão - muito ao estilo e ao jeito da falta cometida sobre Tiago Targino na época passada - e passando por cima do leiriense, Petit, com o pé direito, pisou-lhe o ombro esquerdo. Atitude desrespeitosa e violenta, a merecer punição com um cartão vermelho, embora se possa argumentar que o salto não surtiu com o efeito que Petit pretendia, que era ultrapassar o adversário."

- 75' Um ataque perigoso do União de Leiria foi interrompido devido a alegado fora-de-jogo de Maciel que não existe, como diz RS: "É uma má análise do árbitro-assistente, que em menos de dois minutos errou dois foras-de-jogo ao ataque do Leiria. Ainda por cima, em caso de dúvida deve-se beneficiar a equipa que ataca..."

- 79' Para terminar em beleza , expulsão perdoada ao sarrafeiro Petit ...O comportamento de Petit, após a exibição do cartão amarelo, justificava algo mais do que a simples advertência pela falta? JC: "Sem que se ouvissem as palavras proferidas por Petit, é certo que a sua atitude foi de contestação, nada simpática para com o árbitro. Aliás, feita de forma continuada, pelo que se justificava determinação e rispidez por parte do árbitro, exibindo-lhe o segundo cartão amarelo." SD: "O comportamento de Petit, que aliás já não é de agora, deveria ser, pelo menos, merecedor do segundo amarelo, devido a protestos continuados. Não foi exibido apenas porque o árbitro fez que não ouviu." RS: "Se os árbitros muitas vezes não fechassem os olhos aos comportamentos de jogadores dos grandes clubes, o caminho de Petit era o balneário, pois a seguir à falta comete uma infracção de comportamento incorrecto. Devia ter visto o segundo cartão amarelo, sem dúvida."AR: "Sempre que um jogador proteste com gestos ou palavras, o árbitro tem a faculdade de lhe exibir o cartão amarelo ou o vermelho. Neste caso, teria condições legais para exibir o segundo cartão amarelo." ... vamos rindo....


Sporting 1 - Nacional 0 ( Lucílio Baptista - Setúbal )

- 81' Mal expulsão de Alexandre Goulart , por acumulação de cartões amarelos, após ter cometido alegada falta sobre Sá Pinto, pois como diz JC: "A falta que justificou o segundo cartão amarelo é inquestionável e perfeitamente enquadrada no código do jogo. Não se percebeu foi a primeira advertência, porque quem fez então a falta sobre Liedson foi Patacas e não Goulart."

- 90' Tonel faz falta sobre André Pinto dentro da área. Mais um pénalti por marcar. Diz JC : "Tonel ao saltar à bola com o braço direito, foi deliberadamente ao pescoço de André Pinto, agarrando-o e derrubando-o. Motivo para grande penalidade que ficou por assinalar."


Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!