<$BlogRSDUrl$>

sábado, dezembro 10, 2005

10ª Jornada (6 Novembro 2005) 

Paços de Ferreira 0 - FCPORTO 1 ( Pedro Proênça - Lisboa )

- 24' César Peixoto, toca , de uma forma sub-reptícia , só visto pelas imagens televisivas com a mão esquerda na bola. Seria penálti.

- 55' Golo limpo invalidado a Hugo Almeida a passe de Ibson. Não estava em fora-de-jogo.Golo mal anulado.


Benfica 2 - Rio Ave 2 ( Paulo Pereira – V. Castelo)

- Os dois golos do Benfica nascem de faltas forjadas que não existiram.

- 25' No lance do 0-1, Zé Gomes não faz falta sobre Beto.

- 43' Ricardo Rocha faz penálti sobre Gaúcho? Há um agarrar mútuo...se fosse ao contrário marcava.

- 56' Gaúcho está fora-de-jogo no lance em que assiste Chidi para o 1-2? Como diz MST: "quando a bola é cruzada, Chidi está em jogo e Gaúcho está, de facto, adiantado. Mas a bola não vai para Gaúcho e sim para Chidi, que depois a passa àquele, que entretanto já estava em posição correcta. Gaúcho devolve a seguir a Chidi, que faz o golo. Ou seja: enquanto está deslocado, Gaúcho não tem interferência alguma na jogada, e quando a tem, já está em posição correcta. Deve ou não considerar-se que tirou vantagem da posição inicial?"

- 85' Idalécio não faz falta sobre Mantorras, no livre que dá origem ao 2-2, e a haver responde MST:" Mas esse livre é ocasionado por uma emergência defensiva (ficou ainda a dúvida se com falta ou sem ela), motivada pela cobrança imediatamente anterior de um outro livre, quatro metros atrás, e que os jogadores do Benfica marcaram sem dar tempo à formação de barreira defensiva, sem apito do árbitro e até, pelo que me pareceu, sem a bola estar parada. Foi assim recordo, que há cinco anos, o Boavista venceu o FC Porto no Bessa e, com essa vitória, veio a ser campeão com um ponto de avanço sobre os portistas. Pergunto-me se nos livres frontais à baliza e próximos da área os árbitros devem ou não esperar que a barreira se forme e só consentir a cobrança após o seu apito? É que uns fazem uma coisa e outros fazem outra e até já vi, como nesse Boavista-Porto, o mesmo árbitro seguir critérios diferentes no mesmo jogo..."


Sporting 2 - Leiria 1 (Augusto Duarte - Braga)

- 30´ Golo incrível invalidado ao Leiria, quando a bola estava completamente dentro da baliza.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!