<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

22ª JORNADA ( 20 Fevereiro 2005) 

Belenenses 0 - FCPORTO CAMPEÃO EUROPEU 1 ( Carlos Xistra – Castelo Branco)



Mais um fim-de-semana em cheio, com os Avantes a colocarem novamente em primeiras páginas um lance em que o FCP teria saído benefíciado, mas que visto e revisto por vários ângulos e quadrantes ninguém consegue chegar a uma conclusão definitiva. Ricardo Costa faz um corte "in extremis" arriscado, mas tira de facto "o pão da boca" a Lourenço. Ou seja, corta a bola. Mas para estes Avantes não há dúvidas .

Eu acho é que o Lourenço passou tempo a mais com o Liedson na academia e os saltos para a piscina estão perffeitos.

E quem são os ex-arbitros que opinam:

- Jorge Coroado, cuja doença pelo Belenenses é de tal modo intensa que, enquanto foi árbitro, pediu dispensa de arbitrar jogos da equipa de Bélem, por sentir que poderia não ser isento a julgar os lances.

- António Rola, cujas simpatias pelo Benfica são conhecidas e penso que, inclusivamente, chegou a ser funcionário do Benfica após ter terminado a sua carreira.

Os outros dois árbitros viram aquilo que eu também vi. Uma jogada confusa, onde não se percebe se há contacto, ou se o Ricardo Costa joga a bola.

Depois desse lance discutivel, o campo ficou inclinado Sr. Xistra a fazer tudo por tudo para o Belem chegar ao golo do empate. Faltas e mais faltas contra o FCP inexistentes...com os jogadores do FCP a assistir com grande contentção a este roubo, para não levarem mais sumaríssimos...uma palhaçada!!!

Quantos aos comentários da TV: O anti-portismo e facciosismo é de tal modo descarado, que a única coisa a fazer é ignorá-los ou cortar o som.

Lances duvidosos há em todos os jogos.
Se forem contra o FC Porto, são ignorados ou, quanto muito, a comunicação social lisboeta refere-se a eles como erros normais de arbitragem.
Se forem a favor do FC Porto, são roubos escandalosos...

Quanto ao Carvalhal, demonstrou o FDP que é: A sua equipa não jogou a ponta de um corno, mas no fim do jogo veio falar no árbitro...aliás é o mesmo Carvalhal que na 1ª volta tb se insurgiu no Drgão onde perdeu por 3-0 com uma expulsão justa do Juninho, têm faltado na altura um amarelo ao Ricardo Costa, mas este Carvalhal é o mesmo FDP que sofre um golo de um canto inexistente a 4 minutos do fim no Alvalade WCXXI e nem uma palavra para a arbitragem....é um FDP, está tudo dito e ainda falavam neste tipo para treinador do FCP...jamais...

Vamos aos casos:

- Perdoada Expulão ao Cabral que deveria ter visto o segundo amarelo. É O Sistema...

- Fora-de-jogo inexistente ao Quaresma quando se isolava....É o Sistema...

- Quanto aos amarelos estamos conversados:61´ Bosingwa puxou Paulo Sérgio e viu amarelo, mas no minuto seguinte José Pedro têm uma entrada por trás sobre Raul Meireles mas nada...É o Sistema.

- 81´ O Lance mais polémico. Há quem diga que o Lourenço estava em fora-de-jogo no momento do remate, logo tudo o resto não interessa, mas mesmo assim do 4 ex-arbitros as opiniões dividem-se: uns dizem que foi penálti outros dizem que não há penálti nenhum, mas para os FDP dos Avantes não há dúvidas. São os mesmos que no Braga-Benfica , disseram logo que o Manuel Fernandes não fez penálti sobre o jogador do Braga...basta mudar as cores das camisolas que esses FDP mudam de opinião. Aliás o Costume...Para mim: Ricardo Costa faz um corte "in extremis" arriscado, mas tira de facto "o pão da boca" a Lourenço. Ou seja, corta a bola.


- 92´É assinalada falta inexistente quando Claudio Pitbull ficava isolado e sem guarda-redes na baliza do Belenenses...e ainda por cima vê cartão amarelo...É o Sistema!!!


U.Leiria 0 - Gatinhos 0 ( Bruno Paixão – Setúbal)



- 19´ Polga mais uma vez faz falta para amarelo sobre Kpran a pés juntos, mas nada...já perdi a conta de faltas não punidas que este melrinho fez...

- 66´Mais um lagarto, Paíto que deveria ter visto amarelo , mas nada...é o sistema!!!

- 89´Depois ainda se dá relevo a um pretenso penálti sobre Hugo, quando toda a gente sabe que neste tipo de jogada toda a gente se arraga mutuamente e depois nem se sabe se a bola estava em jogo...mas há que criar poeira...palhaçada


Galináceos 2– V.Guimarães 1 ( Hélio Santos - Lisboa)



- Fiquei à espera do sumaríssimos ao Simão, Nuno Gomes e Petit, mas supresa das supresas o único a levar foi o Simãozinho, mas logo com adenda do Conselho de Lampiões da Liga que bastaria reclamar para poder jogar contra o FCPORTO...fico à espera do agravamento da pena de 2 para 3 jogos...enqauanto isso o PETIT continua a distribuir sarrafada sem que seja punido...lindo!!!

- Mas que foi uma grande roubalheira , lá isso foi, mas com branqueamento de toda a gente, das agressões dos livres não marcados sobre os avançados do Guimaraes, dos foras-de-jogo mal assinalados ao ataque do Guimaraes. A roubalheira do costume sempre que participa as Aves depenadas.

- Para começar o Guimarães só levou 5 amarelos e 2 vermelhos / Já o Benfica: 0 amarelos...Biba o Sistema!!!

- 45´Nuno Assis devia ter visto amarelo, que o impedia de jogar contra o FCPORTO...é o sistema!

- 55´Petit devia ter visto cartão vermelho, por agressão com cotovelada ao Targildo...só mais um que ficava fora do Dragão...mas nem vermelho nem sumaríssimo...

- 61´Targino ía isolado para a baliza do Benfica, mas é marcado fora-de-jogo inexistente...é o Sistema...

- 83´Simão atinge com uma cotovelada Alex...era vermelho, mas nada...

- Momento alto do Jogo: MURRO do Rafael ao João Pereira.Lindo. Este Rafael devia ser condecorado com medalha de mérito desportivo. Há tanto tempo que o puto do casal ventoso andava a pedi-las...

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!