<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, maio 24, 2004

Final da Taça Lucílio Calabote ( 16 Maio 2004) 

FCPORTO 1 – Lucílio Calabote 2 ( após prolongamento)

O que seria de esperar de um jogo arbitrado por Lucilio Calabote , que cheira a caseirismo que tresanda? Quando a Taça for disputada num terreno neutro, qualquer arbitro serve e retoma o nome verdadeiro Taça de Portugal, enquanto for na capital do Imperio , toma o nome de quem a ganhou, neste caso Taça Lucilio Calabote.

1 - Ao primeiro minuto de jogo perdoou um amarelo a Fyssas, numa entrada a matar sobre Derlei e aos cinco minutos perdoou outro ao Petit, por entrada identica sobre o Deco – como se a gravidade das faltas dependesse do momento em que são cometidas.

2 - Ao Petit mostrou-lhe o amarelo à terceira falta grosseira que ele cometeu e desfez-se em explicações de que já era a terceira.

3 - Mas ao Jorge Costa, mostrou-lhe um amarelo por cada uma das faltas que ele fez e deixou o Porto reduzido a dez, durante uma hora.

4 - Antes disso, tinha já perdoado o vermelho directo ao Fernando Aguiar por agressão por tras, sem bola, ao Derlei e, depois disso, por achar certamente que nove contra onze era de mais, perdoou a expulsão ao Nuno Valente( mas numa coisa é uma expulsão aos 60 minutos, outra aos 110).

5 - Na segunda parte, inúmeras faltas marcadas contra o FCP, que não eram, e faltas que faziam aos jogadores do FCP que não eram assinaladas.
Especialmente aquela feita à entrada da área sobre o Deco, que o àrbitro não quis ver.É o sistema...

5 - Mas o mais ridiculo foi já mesmo no final, com Petit no chão a ser assistido por caimbras há já 2.10m e ,continuando a ser assistido, ele fez sinal de dois minutos de desconto - e apesar de na jogada anterior se terem gastos 3 minutos só a formar a barreira do benfica para um livre.

6 – Escândaloso fora-de-jogo no lance do segundo golo lampião, que a TVI passou uma única vez, mas quem tiver o jogo gravado verificará...não convinha mostrar mais vezes...e depois admiram-se pela reacção do Mourinho...somos roubados, mas querem ocultar...é por isso que as vitórias do FCP são contra essa escumalha!!!

7 – E no segundo golo lampião , para além do fora-de-jogo , há uma falta sobre o Paulo Ferreira...mas oculta-se tudo, não se fala...assim sim!!!

8 - Por unanimidade o Melhor jogador em campo: Lucílio Batista.
Houve uma falha no protocolo:Ele sim, é que devia levantar a taça, pois mereceu-a.

9 – E para a festa ser completa, em plena final da Taça de Portugal, foi avistado, em lugar aliás muito visível, o homem responsável pela nomeação dos delegados da Liga - Carlos Justino - com um garridíssimo cachecol do Benfica?!!! Biba a transparência...é às claras!!!

10 – E além disso , Lisboa esteve sobre um intenso cheiro a mofo e naftalina que se sente, mas a Protecção Civil informou não haver qualquer motivo para alarme,visto não ser previsivel que tal facto volte a acontecer nos
próximos anos...

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!