<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

20ª Jornada ( 1 Fevereiro 2004) 

Sporting 1 - FCPORTO 1

Vamos lá às roubalheiras habituais em Alvalade:

1- Falta clara de Pedro Barbosa sobre Maciel, o jogador do Sporting reage com uma linguagem insultuosa.Faltou cartão alaranjado.

2- 1º Cartão amarelo para Deco, por alegada falta sobre Liedson.Os 4 ex-arbitros internacionais são unanimes...não merecia cartão amarelo, pois não fez falta alguma.

3- Liedson atinge Jorge Costa com uma cabeçada, quando este protegia a chegada da bola a Vítor Baía. Falta duríssima, mas o árbitro nada assinala.

4- Liedson que,segundo ex-arbitros "passou o jogo a atirar-se para o chão e não viu um único cartão", simula uma agressão de Jorge Costa. O árbitro, mais uma vez, nada faz.

5- Rui Jorge agarra Maciel e impede um lance de contra-ataque perigoso do FCP. Nem falta, nem acção disciplinar.

6- Á entrada da área do Sporting, Beto corta com o braço um remate de Deco. Nem falta (seria um livre perigoso, em posição frontal), nem cartão amarelo (mais um!).

7- Pedro Mendes é "ensanduichado" por Silva e Pedro Barbosa na área do FCP. O árbitro deixa seguir o lance, o que motiva o desacordo da maior parte dos ex-árbitros e, inclusivamente, a perplexidade de Rosa Santos ("não percebo como é que o árbitro deixa seguir a bola numa falta tão clara, que poderia ter originado um lance perigoso para a baliza de Vítor Baía").

8- Rui Jorge vê um cartão amarelo por, após uma falta sobre Maciel, reagir com palmas à decisão do árbitro. Não satisfeito, e após já ter visto o amarelo, continua a interpelar o árbitro. O 2º amarelo, e consequente vermelho, fica no bolso do árbitro.

9- O árbitro assinala o 2º penalty contra o FCP, por uma pretensa falta de Paulo Ferreira sobre Liedson. Sobre este lance pouco há a dizer. As opiniões dos ex-árbitros que constituem o 'Tribunal de O JOGO' são unânimes e até o sportinguista Manuel Fernandes, que comentou o jogo para a SportTV, reconheceu que não houve falta.

10- O 1º amarelo amostrado ao Beto devia ter sido o 2º...logo mais uma expulsão perdoada.

11- No lance mais perigoso do Sporting, Nicolae está em claro fora-de-jogo, mais uma vez não assinalado.

12- No lance do 1º penaltie contra o FCP o jogador lagarto não está fora-de-jogo??? As imagens televisivas do WC XXI nada esclarecem...será que não convinha mostrar essas imagens????

13- ....e ainda: Então não é que o lançamento da linha lateral feito pelo hipócrita Rui Jorge pertencia ao FCP , pois o J.Pinto foi o último a tocar na bola?

Benfica 2 - Académica 0

1- Martins dos Santos não mostrou nenhum amarelo!!!!!!!!!!!! havendo jogadores que o mereciam, não é Petit???....mas deve ter sido ordens superiores da nova hipócrita aliança lampiões-lagartos, no sentido de poupar os jogadores lampiões para o jogo contra o FCPORTO!!!



Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!